Ipanema - (21) 2287-8006 / 99471-2590 | Lins - (21) 3202-1003 / 99169-6525 | Espaço Boutique - (21) 99169-8189

O que é Micropigmentação de Sobrancelhas?

Embora tenha tomado força nos últimos cinco anos, a Micropigmentação de Sobrancelhas é uma técnica de beleza muito antiga. No Brasil, iniciou-se na década de 90. E hoje, você encontra esta prestação de serviços em praticamente todos as clínicas.

Contudo, o mercado consumidor, na maioria das vezes, não sabe exatamente a diferença entre a Tatuagem de Sobrancelhas, algo artificial, e a Micropigmentação, algo que deve ser natural.

MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS NÃO É TATUAGEM DE SOBRANCELHAS

Este artigo tem por finalidade demonstrar as principais diferenças entre ambas e como escolher um bom profissional de Micropigmentação.

É muito comum associarmos a Micropigmentação de Sobrancelhas com Tatuagens, talvez pelo fato das duas levarem agulhas e tintas. Porém, uma se distingue da outra nos seguintes quesitos:

1 – Micropigmentação de Sobrancelhas não é permanente

Diferente das tatuagens que devem ficar por toda a vida, a Micropigmentação não funciona assim. A permanência definitiva no rosto seria um desastre, já que ao envelhecermos, nosso rosto se transforma, encolhemos e enrugamos, e num desenho permanente, as sobrancelhas ficariam completamente tortas em questão de dez anos, independente da idade.

2 – Micropigmentação de Sobrancelhas não fica colorida

É comum vermos trabalhos de Tatuagens deixarem sobrancelhas coloridas (azuis, verdes, vermelhas, cinzas, roxas, laranjas, etc..). A Micropigmentação, entretanto, não muda de cor, pelo fato de não se perpetuar como vimos no item acima. A Micropigmentação vai clareando e, a cada ano ou ano e meio, você precisará fazer seus retoques. Diferentemente das tatuagens, que desbotam dando a conotação de coloridas.

3 – Micropigmentação de sobrancelhas não dói

Pode parecer mentira, mas o que de fato dói são as Tatuagens de Sobrancelhas. A Micropigmentação é mais superficial na pele, onde a dor está muito relacionada à profundidade. Mas a Micropigmentação arde.

*Por Professor Marcelo Alves | Pós-graduado em Dermomicropigmentação | Prof. Docência na pós-graduação em Dermomicropigmentação | Autor de artigo de pós-graduação na área | Coorientador de artigos de pós-graduação na área | Autor de E-books Acadêmicos de Micropigmentação | 12 anos de mercado.