Ipanema - (21) 2287-8006 / 99471-2590 | Lins de Vasconcelos - (21) 2269-5815 / 99169-6525

Entenda um pouco mais sobre terapia corporal

Atualmente a indústria dos aparelhos ligados à beleza, investe pesado para criar máquinas que visam a melhora corporal.

Tecnologias como radiofrequência, ultrasom, infravermelho e criolipólise chegam ao nosso mercado sozinhas ou combinadas em plataformas de tratamento com grandes promessas de bons resultados.

Mantendo o compromisso de trazer sempre o que há de mais moderno, a Clínica investe nestas tecnologias e utiliza de sua grande experiência nesta área, montando programas de tratamentos corporais personalizados, combinando estas tecnologias com uma equipe de fisioterapeutas altamente qualificada.

Quando posso iniciar o tratamento?

Primeiramente é feita uma avaliação corporal, analisando se o paciente está habilitado a realizar a terapia corporal.

Estando apto, qual é o primeiro passo?

Será feita uma mensuração do corpo, fotos serão tiradas e alguns exames laboratoriais podem ser solicitados. Posteriormente serão avaliadas pela equipe e o tratamento é iniciado.

Existe algum tratamento médico associado?

Na maioria das vezes produtos tópicos e orais serão prescritos e auxiliarão na potencialização dos resultados.

Conheça um pouco mais sobre as tecnologias:

– Radiofrequência: Através de ondas de rádio, é criada uma área de calor na derme. Inicialmente ocorre menos contração das fibras de colágeno causando encurtamento da pele e de 7 a 14 dia após, novas fibras serão formadas aumentado o tônus e a firmeza da pele.

– Infravermelho: Utiliza a luz como fonte de energia que leva a um aquecimento intenso da pele, melhorando a flacidez da área tratada em poucas sessões.

– Ultrasom: Esta tecnologia causa ondas mecânicas no tecido subcutâneo, onde estão localizadas as células de gordura, que vão se agrupando até romperem a parede do adipócito (célula gordurosa, semelhante às rolhas de garrafa de champagne). O conteúdo desta célula cai no espaço extracelular, onde será reabsorvido e metabolizado pelo organismo através do sistema linfático e do fígado, melhorando a celulite e a gordura localizada.

– Criolipólise: É realizado um congelamento da gordura localizada, as células de gordura morrem e são absorvidas pelo sistema de defesa do organismo. É feita uma sessão e em 3 meses nota-se uma redução do diâmetro da área tratada, podendo então ser repetida a sessão na mesma área. Outras áreas podem ser tratadas neste período.

E o grau de satisfação?

Todo tratamento corporal exige boa disciplina do paciente. Uma alimentação regrada e atividade física são fundamentais para o sucesso do tratamento. Pessoas respondem a uma melhor tecnologia do que as outras, por isso, o programa de tratamento pode ser alterado dependendo da evolução de cada um.
Hoje a tecnologia está ao nosso favor, os métodos são seguros, raros são os efeitos colaterais, e os resultados estão cada vez mais satisfatórios.

Existe alguma idade para começar?

Não. Os cuidados com o corpo devem começar cedo, com controle alimentar e atividade física. Quando a pessoa começar a se sentir insatisfeita com seu corpo, deve realizar uma avaliação, pois quando antes iniciar o tratamento, melhores resultados surgirão.

E os efeitos colaterais?

São raros. Vermelhidão, hematomas, ardência e dor na área tratada podem ocorrer, mas desaparecem em poucas horas e dias. Caso persistam, solicita-se entrar em contato com os médicos da Clínica.

MARQUE UMA AVALIAÇÃO CORPORAL!