Ipanema - (21) 2287-8006 / 99471-2590 | Lins de Vasconcelos - (21) 2269-5815 / 99169-6525

Dicas rápidas para cuidar da pele no inverno

O inverno só termina no dia 22 de setembro, com o equinócio de primavera. Até lá, o hemisfério sul, onde está o Brasil, enfrenta temperaturas mais baixas e clima seco.

A primeira e mais essencial dica é evitar o banho muito quente. É irresistível uma chuveirada longa e quase fervendo para relaxar e combater o frio, mas a água muito em temperaturas altas acaba removendo a proteção natural da pele, deixando-a mais sensível e seca. Opte pelo banho morno e fuja também do vapor.

O pós-banho também exige uma atenção especial. Passe hidratante e evite esfregar muito a toalha na hora de se secar.

A alimentação é outro ponto que precisa de atenção. No frio, nosso organismo emprega mais caloria para manter o aquecimento corporal. Isso aumenta a queima calórica, mas também a nossa fome. Uma dieta regrada é importante para não ingerirmos muita gordura e toxinas, que prejudicam a pele.

E o principal: não esqueça de beber água regularmente. Com o frio, as pessoas não sentem tanta sede e acabam negligenciando o consumo de água, o que também prejudica a hidratação do corpo, e claro, da pele.

Como você pode ver, a estação mais fria do ano exige alguns cuidados diferenciados com a pele. mas o ponto positivo é que, nesta época, os tratamentos dermatológicos são mais indicados, já que há menos exposição ao sol!

Se você tem a indicação do seu dermatologista para realizar algum procedimento, este é um bom momento!