Ipanema - (21) 2287-8006 / 99471-2590 | Lins de Vasconcelos - (21) 2269-5815 / 99169-6525

Conheça o microagulhamento digital com drug delivery, sensação contra o melasma

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais frequentemente no rosto, mas também pode aparecer nos braços, pescoço e colo. Afeta mais as mulheres, mas também pode ser vista em homens.

Entre os diversos tratamentos possíveis, um deles tem sido a sensação nos consultórios de Dermatologia: o microagulhamento com drug delivery.

O procedimento é realizado com um aparelho digital que conta com diversas microagulhas que realizam milhares de ‘furinhos’ na pele, estimulando a formação de colágeno. Esta etapa, por si só, ajuda no tratamento contra o melasma, já que o colágeno é uma proteína fundamental para se obter uma pele viçosa e elástica.

Depois dessa primeira fase, vem o “drug delivery”, ou seja, a “entrega de medicamentos” diretamente na pele. Nesses canais formados pelo microagulhamento, são introduzidos ativos potentes para clarear o melasma.

A penetração dos ativos diretamente nesses aberturas faz com que a substância alcance as camadas mais profundas da pele, proporcionando rapidamente resultados mais duradouros.

Além da eficiência, o procedimento de microagulhamento com drug delivery não deixa marcas relevantes e não traz necessidade de cuidados durante os dias seguintes às sessões, pois não agride a derme como os procedimento que utilizam laser, por exemplo.

Com essa tecnologia, o dermatologista tem total controle da penetração e da dose dos ativos na pele e pode realizar o procedimento preciso para cada caso.

Em geral, são feitas cinco sessões, uma por mês.