Ipanema - (21) 2287-8006 / 99471-2590 | Lins de Vasconcelos - (21) 2269-5815 / 99169-6525

Clínica Alexandre Filippo – Lins de Vasconcelos

Diagnóstico e tratamento clínico cirúrgico das afecções que atingem a pele (epiderme, derme e tecido celular subcutâneo – gordura), cabelos e unhas.

Utilizando espectros de luz com emissão controlada, Etherea IPL atua sobre diferentes células alvo, estimulando a produção de colágeno, suavizando as irregularidades do tecido, atenuando as rugas finas. Além de seguro e eficaz, o tratamento não requer cirurgia ou injeções e é praticamente indolor. É a resposta definitiva para o rejuvenescimento cutâneo.

Utilizando espectros de luz com emissão controlada, Etherea IPL atua sobre diferentes células alvo, estimulando a produção de colágeno, suavizando as irregularidades do tecido, atenuando, ou até mesmo eliminando as manchas solares.

Etherea IPL utiliza espectros de luz com emissão controlada, atuando sobre diferentes células alvo, estimulando a produção de colágeno, suavizando as irregularidades do tecido, eliminando os vasos rompidos.

É usado para tratar rugas finas, especialmente debaixo dos olhos e em volta da boca.

As rugas causadas pelo sol, idade e fatores hereditários também podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas por este procedimento.

Usado em sulcos superficiais e médios, lábios (contorno e enchimento), olheiras e rugas finas.

Etherea IPL age na destruição do bulbo piloso e impede o crescimento do folículo tratado. O sistema de pulsos microprocessados direciona o calor gerado, direto para a raiz do pêlo, preservando toda a região adjacente à aplicação e garantindo a segurança e a eficácia dos resultados.

Indicada para correção das rugas de expressão, provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva ao longo do tempo, à formação de vincos na pele.

É também uma excelente opção para o tratamento de controle da hiperidrose, pois interrompe a sudorese na área tratada.

Perguntas Frequentes

Qual a importância da toxina botulínica tipo A para o rejuvenescimento facial?

A toxina botulínica tipo A revolucionou o tratamento para rejuvenescimento facial e está indicada nos tratamentos de rugas e marcas de expressão. Atualmente, é um dos recursos mais utilizados, por seus resultados rápidos e evidentes. Com isso, a aparência fica naturalmente mais suave, diminuindo linhas e rugas de expressão.

Como funciona a aplicação da toxina botulínica tipo A?

Aplica-se a toxina botulínica tipo A com pequenas injeções nos músculos que causam as linhas e rugas de expressão. Isso causa o relaxamento desses músculos e assim é possível evitar uma expressão marcada e as rugas mais evidentes.

A partir de que idade a toxina botulínica pode ser usada?

A toxina botulínica tipo A pode ser usada para tratamentos de linhas e rugas de expressão em adultos. Consulte seu médico para mais informações.

Como e onde é feita a aplicação da toxina botulínica tipo A? Quanto tempo demora?

É feita no consultório do próprio médico, com o paciente sentado ou semisentado. Todo material para aplicação do produto é descartável e estéril (serigas, luvas e gazes). O tratamento é praticamente indolor, porém, para aumentar o conforto do paciente, pode-se usar um creme anestésico local antes da aplicação da toxina botulínica tipo A. Normalmente, o procedimento é rápido, durando cerca de 20 minutos.

Os resultados são visíveis em quanto tempo?

Os resultados podem ser notados a partir de 1 a 3 dias após a aplicação. Em alguns casos, o aparecimento do efeito pode demorar entre 5 a 15 dias. Para manter os resultados, sugere-se nova aplicação a cada 3 a 6 meses, de acordo com seu médico.

Quais as possíveis causas da toxina botulínica durar menos?

Existem casos descritos de formação de anticorpos contra as toxinas botulínicas do tipo A, principalmente nos casos de uso repetitivo e de altas doses. Isso diminui ou neutraliza sua ação, fazendo com que a toxina possa não relaxar o músculo e não diminuir a ruga. Porém, já existe uma nova geração de toxina botulínica tipo A fabricada na Alemanha que é livre de complexos proteicos e, por isso, não se tem relato da formação de anticorpos.

Pode-se fazer aplicações de toxina botulínica tipo A junto com outros procedimentos estéticos?

Sim, é possível. Dependendo do paciente, os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos como: peelings, preenchimentos, LASER, entre outros.

Pode-se aplicar durante a gestação ou amamentação?

Não deve ser utilizada durante a gestação ou amamentação.

A aplicação de toxina botulínica tipo A apresenta efeitos colaterais? Quais?

Complicações temporárias podem ocorrem em vários procedimentos médicos. Algumas horas após a aplicação pode haver: dor de cabeça leve e transitória, queda das sobrancelhas e pálpebras, pequeno inchaço, hematoma ou dor leve no local da aplicação, que pode ser disfarçado com a maquiagem. Todos esses efeitos adversos são temporários e reversíveis. Somente médicos treinados e especializados na técnica de aplicação de toxina botulínica tipo A podem informar as vantagens e realizar o procedimento.

Método seguro, rápido e de excelente tolerância, indicado para rejuvenescimento facial. A pele fica com um aspecto luminoso, uniforme e mais jovem.

Indicado para a diminuição da acne ativa e de suas cicatrizes.