Ipanema - (21) 2287-8006 / 99471-2590 | Lins de Vasconcelos - (21) 2269-5815 / 99169-6525

Chegou o outono: o que muda no cuidado com a pele?

É comum que todos os cuidados com a pele sejam tomados durante o verão – afinal, os riscos que ela corre durante essa estação, como o de queimaduras e de câncer da pele, são bastante conhecidos.

Mas o fim da estação mais quente do ano significa que esses cuidados devem ser deixados de lado? Não! Eles devem permanecer durante todo o ano, sendo adaptados de acordo com a estação.

O outono é caracterizado por mais dias nublados, temperaturas mais amenas e clima mais seco. Mas, independentemente do clima e da temperatura, usar o protetor solar diariamente é essencial. Mesmo em dias onde o sol está mais tímido, escondido entre nuvens, as radiações UV continuam trabalhando a todo vapor, e são elas as grandes responsáveis pelo tipo de câncer mais comum no Brasil: o câncer da pele.

No outono, também começamos a sentir os primeiros sinais de ressecamento da pele. Rosto, mãos e lábios são os primeiros a sentirem os efeitos da mudança de estação, por isso devem receber a hidratação adequada, com produtos específicos recomendados pelo dermatologista.

É importante ressaltar que um mesmo produto não é indicado para todos os tipos de pele. Peles oleosas, por exemplo, exigem um modelo de hidratação específico, para que não haja um efeito rebote. Por isso, a consulta com o dermatologista é essencial. Não deixe de cuidar da sua pele!