Ipanema - (21) 2287-8006 / 99471-2590 | Lins de Vasconcelos - (21) 2269-5815 / 99169-6525

Carnaval chegando! Veja cuidados e dicas de como proteger sua pele

Está chegando a época favorita dos brasileiros: o Carnaval! Blocos ao ar livre, fantasias, maquiagem, purpurina… Esses são, provavelmente, alguns dos itens considerados indispensáveis por todos para os dias de folia.

No entanto, em meio a um ritmo intenso de curtição, alguns cuidados essenciais passam despercebidos. Cuidados com a hidratação e a proteção solar, por exemplo, são essenciais, mas, muitas vezes, são deixados de lado. Confira abaixo dicas simples para um Carnaval mais leve e seguro!

Proteja-se do sol

O Carnaval brasileiro ocorre durante o verão. É durante essa estação do ano que os casos de câncer da pele aumentam, justamente por causa da exposição solar excessiva e sem a proteção adequada. É fundamental ressaltar que o uso do protetor é fundamental todos os dias do ano, faça sol ou faça chuva, pois os reais responsáveis pelos danos são os raios ultravioleta, que estão sempre presentes. No verão, a intensidade desses raios aumenta, agredindo ainda mais a pele e provocando danos como queimaduras, insolação, manchas, rugas e câncer da pele.

Dica: use protetor solar de fator 30 ou maior e reaplique-o a cada duas horas, principalmente se for for ficar muitas horas sob o sol e/ou houver muito suor

Hidrate-se

Não estar com sede não significa estar devidamente hidratado. Durante o Carnaval, o calor, geralmente, é aliviado com bebidas alcoólicas, mas, na verdade, elas desidratam ainda mais o corpo. Além disso, a desidratação afeta diretamente a sua pele, deixando-a mais ressecada. Beba com moderação e não esqueça das garrafinhas e água ao longo do dia!

Dica: Hidrate-se a todo o momento. A perda de água através do suor é muito intensa, e isso pode causar fraqueza e mal estar.

Cuidado com a maquiagem

A maquiagem é um dos componentes mais importantes do Carnaval. Porém, alguns cuidados devem ser levados em consideração.

Dica: Procure usar maquiagens que sejam adequados ao seu tipo de pele. Fique de olho na validade: produtos vencidos podem causar alergias! Nesse caso, remova tudo e descarte o produto. Se o quadro não melhorar, procure o dermatologista. No final do dia, não esqueça de remover completamente a maquiagem de todas as partes do corpo. Dormir sem retirá-la entope os poros e pode estimular o aparecimento de acne e acelera o envelhecimento da pele.

Não esqueça dos cabelos

Pouco lembrados, os cabelos também sofrem bastante nesses dias. O acúmulo de danos causados pela exposição solar, água do mar, cloro e suor podem danificar os fios e provocar ressecamento, coceiras e quedas.

Dica: Lave os cabelos com shampoo ideal para o seu tipo de cabelo, certificando-se de que todos os resíduos de mar, cloro e purpurina tenham saído.

Com todos esses cuidados, é bastante certo de que, finalizada a época de curtição, seu corpo continuará saudável. Aproveite com cuidado!